Conferência do Plano Municipal de Saneamento Básico de SÃO JOÃO DA URTIGA

Conferência do Plano Municipal de Saneamento Básico de SÃO JOÃO DA URTIGA

Conferência do Plano Municipal de Saneamento Básico de SÃO JOÃO DA URTIGA

No dia 23 de janeiro na casa de cultura do município de São João da Urtiga, ocorreu a conferência de abertura da 1ª revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico e elaboração do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos.
Na ocasião se fizeram presentes o vice prefeito Alceu Foiatto, representando o governo municipal, representantes da CORSAN, EMATER, COOPERCICLA, bem como demais empresas, autoridades e representantes do conselho municipal do meio ambiente.
O tema principal da conferência foi a apresentação dos aspectos atuais, referentes ao saneamento básico do município. O engenheiro agrônimo Elias Scalco apresentou os pontos principais em relação aos planos, bem como apontamentos já feitos pelo Ministério Público. Na oportunidade, o engenheiro agrônomo Henrique Zanin falou sobre os procedimentos que serão abordados, sendo que os planos possuem grande importância no que tange o desenvolvimento da cidade, uma vez que aborda serviços como: abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo de águas pluviais e coleta de lixo.
Estarão sendo apresentadas alternativas à longo prazo, para a adaptação e implementação de melhorias no que abrange o saneamento do município, e ao decorrer dos próximos meses haverão novas conferências com o intuito de adequar as condições atuais . Neste primeiro momento, estão sendo realizados os levantamentos de dados referentes ao saneamento básico do município.

OPEN 360

Close